Livre Arbítrio

Gosto desta expressão: Conexões urbanas. É o nome de um dos programas da Rádio Eldorado. A minha rádio preferida aqui em São Paulo. Minha pizza preferida é a de frutas com queijo. Gosto de banana frita com tutu de feijão, de maionese que tem maçã e das ameixas e abacaxis do tender. Embora quase nem coma o tender.  Gosto de calça de tecido com jaqueta jeans. Gosto de ver os meninos modernosos que usam paletó e calça social com tênis. Além da mochilinha nas costas para carregar o notebook. Gosto de pensar que o Lenine é um legítimo representante direto do tropicalismo. E por aí, vai: Tem hip hop se juntando ao samba, tem música clássica em quadra de escola de samba, tem orquestra sinfônica na favela, tem tenista comentarista de esportes em geral, tem grupo de rock pop gravando clássicos do romântico, tem candidata a prefeita comentando futebol, tem executivo gravando cd de jazz, tem bossa no rock and roll e tem rock na música erudita, enfim, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e simultaneamente. Houve um projeto que começou com exposições e terminou em coleção de lindos livros.Chamou-se A Imagem do som. Tratou-se de uma série de musicas brasileiras selecionadas entre compositores ou estilos, como o rock da década de 80 e o samba, que foram interpretadas por artistas, amigos ou outros músicos que produzissem obras plásticas que as representasse. As exposições permitiram que se escutasse a música enquanto se observava a obra idealizada. Enfim, olhos distintos para uma mesma situação. É muito bacana o resultado e é uma ótima idéia, super aplicável em tantos aspectos e momentos de nossas vidas. Dividir, trocar e somar. Hoje mesmo, saiu no caderno empregos da Folha uma metodologia que vem sendo empregada para avaliação de potenciais e atitudes por meio do histograma e o objetivo é explorar diferenças e não igualar talentos, o que é muito mais bonito. Temos que reconhecer que está na moda a tal parceria e tem gente que não entende bem o sentido da proposta. Alguns fariam um favor enorme em fazer uma coisa só e olha lá, prá ver se faz direito. Terminar o mandato também não seria má idéia. Sabe como é: se der duas tartarugas para cuidar uma foge e a outra engravida. Mas quando podemos trocar e somar positivamente, Yes! Sai de baixo, é super legal! Com este objetivo, pedi à jovem e talentosa fotógrafa Thaísa Garzillo, estudante de rádio e TV da Universidade Metodista para participar do blog com suas fotos. Como a idéia é interagir, uma amiga distante uns vinte e tantos anos, próxima uns oitenta quilômetros e presente na alma desde a adolescência, também tem me presenteado com sua graça e criatividade:  Elisabete Brito Trizzini. Aos poucos me aliviando o peso da ignorância, tem feito as revisões dos textos o Ilustre Professor e Tradutor Dalmiro Lavello Lopes. Sem palavras.

 Outro dia pedi a uma das meninas que opinasse sobre um texto antes de blogar. Resposta: Não! Bloga primeiro, você tem que estar preparada para a crítica. Farei meus comentários na net. OK é verdade. Como nem tudo é nuvem carregada de trovões, às vezes, recebo solicitações e sugestões de temas para textos e acho sensacional promover este sentimento nas pessoas. Façam suas sugestões! Dêem palpites! É tempo de opinar, de misturar talentos e separar joio do trigo.  É hora de somar forças! É a nossa vez de criar, mudar, inovar, manter, interpretar e trocar nossas impressões sobre o trabalho deles (e o meu). É hora de dizer o que pensamos sobre o que vemos e o que ouvimos. Expressar o que queremos. Somar nossas forças e dizer como tem sido a vida do lado de fora do birô.

Democracia e cidadania andam juntas.

Liberdade de expressão e responsabilidade também. E é uma delícia! Como queijo com goiabada.

 

http://www.youtube.com/watch?v=hLGimeN44l4&NR=1

 

                              eli 122

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a dia. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Livre Arbítrio

  1. dennys disse:

    Eli, esse negócio de misturar as mídias e as culturas numa única criação é uma moda  permanente, Andy Warhol (meu ídolo maior) fazia isso com a sua pop art, não há limites pra criatividade mas acho q chegamos num estágio escassez de idéias originais daí nos jogamos nas "releituras" e montagens, acho muito válido e super interessante mas é preciso tomar cuidado pra não cair na mesmice do "nada se cria , tudo se transforma" .
     Sujestões, bom, vc que é uma moça viajada e festeira o que sugere pra uma sexta a noite, um sábado a tarde, um domingo de manhã … Você podia falar  o que te diverte no seu tempo livre, sendo uma pessoa tão legal com certeza vai dar boas idéias pro povo que sempre cai na mesma baladinha todo fim de semana  . Beijus, adoro seu blog
     
    dennis

  2. Thaísa disse:

    olha Dona Eli, eu vou te perdoar por ter errado feio meu sobrenome soh porque eu to te devendo fotos! =)mas eh garzillocomo no flickr!bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s